#EmsNews - Notícias escola mineira de segurança

PF encontra pistolas falsas em carros que faziam ‘escolta armada ilegal’ de ônibus

Policiais Federais do Grupo de Polícia Fazendária (GPfaz) encontraram armas falsas em dois carros que supostamente faziam escolta armada de ônibus, durante uma fiscalização em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Após a vistoria, a PF verificou que a empresa atua na área de monitoramento, e não é autorizada a fazer escoltas armadas. O fato de os carros terem pintura parecida com a usada pela própria PF, também chamou atenção dos policiais.

Segundo a Polícia Federal (PF), os carros foram parados na BR-277 e, durante revista, foram encontrados quatro simulacros – cópias idênticas a armas originais, mas sem poder de fogo –, sendo três de pistola e um de espingarda calibre 12.

Os ocupantes dos veículos informaram aos policiais que chegaram a Foz do Iguaçu na manhã desta quarta-feira, depois de escoltar três ônibus de turismo vindos de Curitiba.

Quatro pessoas foram encaminhadas à Delegacia da PF em Foz do Iguaçu para prestar esclarecimentos. Todas já foram liberadas.

A empresa, de Curitiba, foi notificada e tem 30 dias para regularizar a situação ou encerrar a atividade.

ESCOLTA ARMADA
A PF informou que, para atuar no segmento de escolta armada, as empresas precisam apresentar uma série de documentos para obter a autorização e são fiscalizadas por equipes especializadas de policiais federais.

“A vistoria é efetuada nas armas, equipamentos de segurança, viaturas, funcionários, entre outros itens. Quando o procedimento é finalizado e a empresa encontra-se apta a exercer estas atividades, a permissão para trabalho é publicada no Diário Oficial”, explicou a PF.

Ainda de acordo com a PF, a autorização é renovada anualmente.

Fonte: G1 PR
Leia mais: http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2016/09/pf-encontra-pistolas-falsas-em-carros-que-faziam-escolta-armada-de-onibus.html

Comments are closed.