Segurança do Boulevard Olímpico, na Zona Portuária, terá 1,4 mil câmeras

A segurança do Boulevard Olímpico na Zona Portuária do Rio terá um efetivo de 500 pessoas e cerca de 1,4 mil câmeras para monitoramento. O espaço terá mais de 80 shows durante a Rio 2016 e tem a expectativa de receber 80 mil pessoas por dia. A segurança especial foi anunciada nesta sexta-feira (22) pelo Ministério da Justiça.

O patrulhamento do boulevard irá contar com homens das polícias Federal e Militar, da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e agentes da segurança privada do Porto Maravilha. As câmeras de segurança estarão instaladas até em barcos que estarão na baía.

O secretário extraordinário de Segurança para grandes eventos, Andrei Rodrigues, esteve no local e afirmou que as ações serão coordenadas. “Essas imagens chegam aos nossos ambientes de operação de comando e controle e, a partir daí, coletando com os demais dados, informações, do nosso policial de inteligência que está em campo nós podemos tomar uma decisão operativa mais eficaz”, disse.

Um Centro de Controle Móvel ficará à disposição em um local estratégico. Além dele, outro equipamento semelhante ficará estacionado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e dentro da unidade ficarão agentes das forças de segurança que atuarão na Olimpíada. O monitoramento será feito ao longo dos três quilômetros do espaço.

Atividades durante Olimpíada
Os palcos do Boulevard Olímpico, na Zona Portuária do Rio, terão mais de 80 shows durante a Rio 2016. Todos os dias, as atrações no Boulevard começam às 9h e acabam meia-noite, com 234 artistas. Confira a programação completa.

Entre os artistas participantes estão músicos de diferentes estilos, como Ana Añas, Luiz Melodia, Diogo Nogueira, Lafayette e os tremendões, Dona Onete, Paralamas do Sucesso, Nação Zumbi, entre outros. Confira a lista completa no site do Boulevard Olímpico.

A partir do dia 5 de agosto, o Boulevard Olímpico terá transmissões das principais competições e eventos gratuitos em três espaços estratégicos da cidade: um na área do Porto Maravilha, no Centro, que terá quase três quilômetros de extensão e será o maior deles; outro no Parque Madureira, na Zona Norte; e um no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, na Zona Oeste.

Pira Olímpica
A Pira Olímpica, a maior atração do Live Site, ficará pela primeira vez instalada fora de um estádio olímpico. Ela estará localizada em frente à Igreja da Candelária, onde o público poderá estar perto e fotografar o símbolo dos Jogos.

Fonte: G1 Rio
Leia mais: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/olimpiadas/rio2016/noticia/2016/07/seguranca-do-boulevard-olimpico-na-zona-portuaria-tera-14-mil-cameras.html

Comments are closed.