Graduado em Ciências Militares e Segurança Pública (CFO – Curso de Formação de Oficiais da PMMG). O 1º Tenente Fernando de Freitas Camilo, também cursou: Inteligência e Informações da PM2 da PMMG, Metodologia de Ensino para Oficiais, e alcançou a faixa verde em judô, todos pela Academia de Polícia Militar. Escalador Militar pelo Exército Brasileiro (12 B.I). Curso de Operações Policiais Especiais no BOPE – CAVEIRA 103 (COESP-1997) acumulando várias qualificações tais como: Gerenciamento de Ocorrências de alta complexidade, Operações em helicópteros, Invasão Tática, Operações em altura, Mergulho, explosivos, defesa pessoal e armamento e tiro. Durante sua carreira Militar exerceu funções como: Comandante do Pelotão de Conceição do Mato Dentro, Chefe das 2ª, 3ª e 5ª seções da Polícia Rodoviária de Montes Claros, Comandante de CIA no 16 BPM, Oficial de Tiro no 16 BPM, Comandante de Pelotão de Choque no BPCHOQUE, Instrutor e Chefe de Curso no CFAP da PMMG. Entre os prêmios que recebeu constam: Troféu Guardião Metropolitano (1997), Melhor Coordenador de Policiamento do 16º BPM (1995, 1996 e 1998) e Troféu Batalhão JK: BPCHOQUE (Destaque Operacional – 2000).
Dentre as experiências na segurança privada, se destacam: Coordenador de Segurança Operacional da Fortebanco, Analista de Inteligência na Minasguarda, Supervisor de Segurança do condomínio do Vila Castela, Shopping Cidade e Coordenador do Velado no Diamond Mall.
Pós-graduado em Direito Público (Universidade Anhanguera – UNIDERP) e Direito Processual (Universidade do Sul de Santa Catarina), Guilherme M. A. Arraes se graduou em Direito em 2006, na Faculdade de Direito Milton Campos, especializado-se em Segurança Pública, 2015, na Fundação João Pinheiro. Acumula 15 anos de experiência profissional em advocacia, docência, assessoria jurídica, além de hoje atuar como Delegado de Polícia e Professor na Escola Mineira de Segurança, atuou em escritórios de advocacia, tribunais de justiça, cursos preparatórios, cursos de formação policial e cursos de formação de vigilantes, em instituições entre elas Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerais, Academia de Polícia Civil, além de ter atuado como advogado antes de ingressar no serviço público. Durante esse período, desenvolveu funções como: Assessor de Desembargador, Professor de Direito, Advogado e hoje, atua como Delegado de Polícia e Instrutor da EMS. Sua maior motivação na segurança privada é garantir uma formação de excelência para os alunos da Escola Mineira de Segurança.
Especialista em Psicologia do Trânsito e Psicologia das Emergências e Desastres, Cleyton Luciano, é graduado em Psicologia, pelo Centro Universitário UNA de Belo Horizonte, com especialização pela Faculdade Unica de Ipatinga – MG e pela Faculdade do Leste Mineiro / Iseed Faved. Além de ser graduado em Filosofia, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, e em História, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Boa Esperança. Atuou 4 anos como coordenador e instrutor na Associação de Bombeiro de Minas Gerais, e atualmente, participa na diretoria e coordenação no Centro Cultural Santa Inês e é Psicólogo Clínico no Optum Health, principais atividades técnicas exercidas: Psicodiagnósticos, Psicoterapia e Avaliação Psicológica. Sua maior motivação na segurança privada é satisfação pessoal no convívio acadêmico.
Dentre as experiências na segurança privada, se destacam: Coordenador de segurança operacional da Fortebanco, gestor de análise de inteligência na Minasguarda, fiscal de segurança do Diamond Mall, supervisor de segurança dos condomínios do Vila Castela, Shopping Cidade e do Hospital Cruz Life Center.
Graduado em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira, aprovado no XIX exame da OAB, Pós-graduado em Direito Público com especialização em Ciência Criminais pela Universidade Cândido Mendes. Fabiano Cardoso é Policial Militar há 11 anos, especializado em uso da progressivo da força pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, prevenção à violência doméstica contra a mulher e direitos humanos. Também tem experiência como professor em curso preparatório para concursos público, WM Concursos, e ensino sequencial, tecnólogo superior em gestão pública e privada no Instituto Superior de ensino.
Graduado em gestão de segurança privada em 2009 pela UNIBH, Ailton Nonato, acumula 23 anos de experiência profissional em segurança privada, as seguintes atividades em grandes empresas do setor: 10 anos como supervisor de segurança na Rodoban, 7 anos como supervisor operacional na Globalseg, além de experiências mais curtas, também fazendo supervisão, na Embraforte e atuando como coordenador de vigilância patrimonial na Vanguarda. Sua maior motivação na segurança privada é coordenar e formar grandes profissionais da segurança privada.
Pós Graduado (Lato Sensu) em Direito Penal e Processual Penal (Faculdade Única / 2020), Direito Público (Faculdade Arnaldo / 2020), Direito Econômico e Empresarial (Universidade Estadual de Montes Claros / 2009) e Direito Civil e Processual Civil (Faculdade Gama Filho / 2009). Com diversos cursos policiais / profissionais, Fernando Mendes acumula 10 anos de experiência profissional em advocacia / atuação jurídica, 7 anos de experiência na docência (Instituto de Ensino Superior, Approbare Preparatórios, Instituto Goiás, JPF Preparatórios, Escola Mineira de Segurança, ACADEPOL PCMG) e 6 anos de atividade policial. Durante esse período, desenvolveu atividades como: formação jurídica dos alunos interessados em concursos públicos, formação geral de alunos da área da segurança privada, formação policial de alunos em curso de formação policial. Sua maior motivação na segurança privada é garantir uma formação de excelência para nossos alunos, de modo que saiam dos cursos de formação com a maior bagagem teórica e prática possível, pronto para uma atuação absolutamente eficiente junto ao mercado da segurança privada.
Especialista em direito médico e da saúde, com formação, graduação e mestrado em criminologia na universidade de ciências sociais de buenos aires-argentina, além das graduações em Direito, pela Faculdade de Direito de Varginha, e Educação Física, pela Universidade Federal de Minas Gerais. Sérgio Augusto Klein acumula 25 anos de experiência profissional em sistema prisional de minas gerais (GETAP), atuando como líder de escolta de presos. Também trabalhou em outras instituições, entre elas, Siderúrgica Mannessman, Suapi, Self seg e Academia de Polícia (em Tocantins, como instrutor de defesa pessoal policial). Sua maior motivação na segurança privada é satisfação pessoal no convívio acadêmico.
Graduada em Direito pela Escola Superior Dom Helder Câmara, Raquel Siqueira, ao longo de 4 anos lecionando matérias inerentes ao Direito, de modo particular, ingressou no corpo docente da Escola Mineira de Segurança, na busca pela excelência e experiência profissional.
Sobrinha-neta de Veterano da Segunda Guerra Mundial e com familiares presentes na segurança pública e privada, sempre se interessou pela forma de atuação do Estado e de empresas na busca pela proteção da dignidade da pessoa humana e patrimonial.
Buscando conhecimento de forma constante e com o objetivo de sempre entregar o seu melhor à EMS, Raquel acredita que desenvolver o raciocínio dos alunos é primordial na busca pela perfeição nas questões sócio-profissionais.
Sua maior motivação na segurança privada é presenciar a coragem de homens e mulheres que se dedicam a uma profissão delicada, com alto controle emocional, sabedoria e destreza sendo braço direito da segurança pública.
Praticante de Judô formada em educação física pela Universidade Estadual de Minas Gerais, Carla Cristiane de Campos, acumula 13 anos de experiência profissional voltada para atividades físicas. Ex atleta de vôlei e natação do Cruzeiro esporte clube, já organizou atividades e compartilhou seus conhecimentos em diferentes instituições entre elas podemos destacar : 5 anos como monitora de educação física no Colégio Bernoulli, educadora física em academias, entre elas, Sport Acqua Fit, Corpo e Água. Sua maior motivação na educação física voltada para segurança privada é a satisfação pessoal e profissional de seus alunos.
Especialista em TAE KWO-DO, técnicas de chutes, Saulo Gontijo Pereira é Faixa Preta 2° DAN, durante participação na Liga Nacional de TAE KWON-DO. Acumula 4 anos de experiência profissional em instrutor/professor de luta em 2 academias, Coliseu Centro De Lutas, Academia Impacto Center. Sua maior motivação na segurança privada é poder ensinar uma forma de todos poderem executar auto defesa segura e estimular o interesse em algum tipo de arte marcial, pois acredito que todos deveriam, precisam e tem o direito de saber se defender da violência cotidiana.